A comunicação é primordial e usamos uma língua diferente, que é a LIBRAS, foi inovador a iniciativa de criar grupo de mulheres com a mesma deficiência, com as necessidades lingüísticas semelhantes e com os mesmos objetivos que juntas poderemos construir propostas e projetos em questão de assumir suas atividades diárias com resultado de melhorar a sua qualidade de vida. 
Espaço Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas,
É uma organização não governamental onde interagirmos com todas as mulheres de diversos setores sociais, bem como: movimentos sociais mistos (partidos e sindicatos, organização de movimentos populares), com objetivos de discutir sobre propostas dos interesses e direitos sociais integrando a mulher dentro da sociedade. 
Objetivo: Atender todas as pessoas com deficiência, no qual suas prioridades são: para as mulheres com surdez, pois elas são mais sensíveis e possuem histórias, qualidades, capacidades e paciência de acolher as necessidades e dificuldades entre elas encontradas. Objetivos Gerais: Criar Políticas Públicas para a Mulher Deficiente Auditiva e Surda com finalidade de ter participação às decisões em relações à saúde, educação, direito, cidadania, ciência, cultura e comunicação, violência sexual, preconceitos, discriminação e participação a fim de desencadear movimentos pela mulher Deficiente Auditiva no Brasil e articular em diversos países, bem como também na articulação com os movimentos organizados da sociedade civil e com os órgãos públicos federais, estaduais e municipais. PÚBLICO-ALVO: Mulheres Especiais: bem como: Auditivas, visuais, físicas, Profissionais da área, Famílias, Associações, Organizações não Governamentais. 
NOSSAS METAS: Oficina para produção, bem como: Artesanatos, Chocolates (doces e salgados), Tricô e Crochê, teatro e musicas em Linguagem de sinais com suporte para a leitura oral, PROPOSTAS DE METAS DE TRABALHOS: Oficina de cursos para preparar como ARTICULADORA de programa de assuntos e interesses das mulheres, gerando grupos e oferecendo material didático. Promover cursos e palestras sobre qualidade de vida para as mulheres Deficientes Auditivas e Surdas. Realizar projetos de incentivo para o programa de trabalho e saúde das mulheres D.A/Surdas Orientação ás Famílias, Material informativos, encaminhamento para escolas especiais, Palestras e Eventos, encaminhamento para emprego, Orientações sobre qualidade de vida das Mulheres encaminhamentos para conselhos hospitais, Delegacias etc. . 
Multiplicadora : Saúde Integral da Mulher surda e surda cega (AIDS, DROGAS, e outros), Violência contra a Mulher (no trabalho e na residência), poder e participação na Política, Gênero e Cidadania, ciência, cultura e comunicação (língua de sinais com suporte para leitura labial e língua portuguesa). 
Multiplicadora Educacional: Incentivar os alunos na comunicação total dando oportunidade para que eles conheçam todos meios legais da comunicação, oferecendo palestras para os Pais e profissionais da área buscando dialogo para inclusão social ex. projeto e propostas de outros grupos de estudo de pesquisas. 
Ensino de libras nas escolas e exigência de acompanhamento de Fonoaudiólogas dentro de todas escolas especiais gratuito para os alunos com surdez.

Nenhum comentário:

OBRIGADA PELA VISITA!!DEIXE SEU COMENTÁRIO!!